quinta-feira, março 29, 2007

TAREFA DA INTERDISCIPLINA SEMINÁRIO INTEGRADOR

Descrever o trajeto realizado de casa ao local de trabalho, utilizando recursos diversos:
Trajeto residência da professora Kelli Mattes ao CME Ayrton Senna UEF

O meu dia começa abençoado. Meu trajeto até a Escola (localizada em Sapiranga) começa na hora em que eu me levanto (Ai, que frase de loira!Calma, você já vai entender o porquê dessa frase bem elaborada...rsrsrs). É que quando acordo, vejo o sorriso mais lindo do mundo. Perdoem-me, mas me nego a começar o meu dia ou sequer falar nele, sem a presença da luz dos meus dias: a princesa Valentina.Não se preocupem, evitarei percursos domésticos e depois desta abençoada introdução, vou passar para o trajeto,
partindo da porta de casa. Bem, resido em Araricá com a estrela acima e meus pais.
Realizar este trabalho foi muito interessante porque
me dei por conta do quanto sou abençoada.
Moro num lugar lindo e diariamente sou presenteada
com belas paisagens.
Meu trajeto inicia com uma caminhada até o portão de casa,
há 100 metros dela.





Caminho entre o verde, rodeada por pinus de 30 anos,
no chão batido e grama.
Você consegue se imaginar iniciando seu dia com uma caminhadinha gostosa, sentindo cheirinho de verde, de terra e se sentindo abraçado pela natureza? (Esqueça! Não temos pousada.)

Bem, o fim dessa curva é o portão de casa. E depois dele, mais paisagens rústicas: natureza, poucas casas, nenhum edifício e muito chão batida. Tendo, claro, o belíssimo Morro Ferrabraz ao fundo.


Bem, não comentei, mas vou de ônibus até a Escola. E depois de 100 metros nesta linda trilha, chego ao local onde aguardo o meu transporte. O prédio que aparece é histórico na Cidade. Abrigava o antigo Armazém Auler (uma casa de secos e molhados) que funcionava até poucos anos atrás. Entre este prédio e a Igreja Evangélica fica a parada de ônibus, onde diariamente aguardo o coletivo.

Confesso que tive de fazer uma força imensa para resistir...mas para evitar possíveis processos e não fazer propaganda indevida, tirei uma foto distante do ônibus que utilizo e me contive não publicando a que tirei dos passageiros...alguém poderia não gostar...bem, lá vem ele...e vamos lá.


Daqui pra frente são 7 minutos e 31 segundos de viagem até a Escola com muitas curvas, muito verde, poucas casas e chão batido pela "estrada velha" Araricá - Sapiranga. A primeira vez que o ônibus dobra, ele está entrando na Vila Operária (Bairro Amaral) onde localiza-se a Escola. É uma filmagem bonita, que exigiu equilíbrio, firmeza, coragem (todo mundo olhando, o motorista perguntando o porquê daquilo...uma chacrinha)...mas valeu a pena. Apesar da falta de técnica é uma belíssima filmagem! Perdoem, mas na ânsia de tentar manter o pulso firme e ficar de pé, não narrei nada. E achei que ficou bom porque quem assistir o vídeo, vai se sentir literalmente viajando de ônibus. Pra entrar mais no clima, convido você a ligar o ventilador no rosto e vislumbrar esse vídeo pra se sentir sentado ao meu lado, viajando comigo. Vai ser muito bom poder contar com você!